Criei e presidi o Instituto Brasiliense de Perícias Médicas e sou sócio fundador do Instituto Brasileiro de Direito Médico e Biodireito. Tenho proferido palestras, em Brasília e outras localidades, sobre questões vinculadas à judicialização da saúde.
Atuo como médico no serviço público, atualmente licenciado para exercício da atividade sindical. Mas, para não me afastar do exercício da medicina, que demanda prática e aperfeiçoamento constantes, atuo na medicina privada em alguns turnos. No consultório particular, faço atendimento social a pacientes que não têm condições e de tempos em tempos promovo ações públicas de saúde, para orientar as pessoas em temas básicos de saúde.
No âmbito sindical, tenho atuado na defesa do servidor público. Fui cofundador do Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal, que teve forte atuação no governo passado. Mantenho um posicionamento independente na defesa daqueles que represento e daquilo que acredito, mesmo que isso não agrade a quem ocupa posições de poder.